Gusttavo Lima diz que recebe com "tranquilidade" revogação do pedido de prisão; leia nota

Defesa sustentou que relação do artista com casa de aposta investigada era apenas comercial

Rádio BandNews FM

Gusttavo Lima diz que recebe com "tranquilidade" revogação do pedido de prisão; leia nota
Gusttavo Lima
Reprodução / Redes Sociais

A defesa do cantor Gusttavo Lima divulgou nesta terça-feira (24) uma nota em que diz receber com "tranquilidade e sentimento de justiça" a decisão que revogou o pedido de prisão do artista.

Ele é alvo da Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga supostos esquemas de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas.

O cantor não chegou a ser preso porque estava fora do Brasil.

A mesma operação levou à prisão a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que foi solta por ordem judicial, e também apura o envolvimento de outras 21 pessoas.

Confira a nota na íntegra:

"A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus.

A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso.

A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC.

Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso.

Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem".

Tópicos relacionados