Guitarrista da banda Afrocidade é espancado até a morte

Enterro do artista aconteceu neste domingo (26); motivação do espancamento é investigada

BandNews FM

Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade
Reprodução/Redes Sociais

O guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira da Silva, o “Fal Silva”, morreu após ser espancado na noite desta sexta-feira (24). A Polícia Civil da Bahia tenta identificar e localizar os suspeitos e investiga a motivação do espancamento, ocorrido em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Testemunhas disseram que Fal Silva foi perseguido por um grupo de homens no bairro do Novo Horizonte. A informação foi confirmada pela produção da banda.

O enterro do artista de 32 anos aconteceu neste domingo (26) no Cemitério da Gleba H, em Camaçari, onde ele também morava.

Nas redes sociais, Afrocidade e outros artistas e instituições lamentaram a morte do guitarrista. O grupo, em nota de pesar, destacou o trabalho do músico e afirmou que ele integrava a banda desde sua fundação, em 2011.

Russo Passa Pusso, vocalista da BaianaSystem, e o cantor Lazzo prestaram condolências e desejaram força para a família e amigos.

A Secretaria da Cultura de Camaçari se solidarizou com a família, amigos, colegas e fãs de Fal Silva.

O Presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, também lamentou a morte do guitarrista e disse esperar que o caso seja apurado e que a justiça seja cumprida.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.