Guarulhos: Prefeitura não é capaz de garantir que população se vacine somente duas vezes

Em entrevista à BandNews FM, secretário municipal de Justiça explicou o sistema de registros da imunização. Casos em que imunizados tomaram uma terceira dose são ainda investigados.

BandNews FM

Casos em que imunizados são vacinados por uma terceira vez são investigados
Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Guarulhos afirma que não é possível garantir que uma pessoa já imunizada contra a Covid-19 não receba uma terceira dose da vacina.

Em entrevista à BandNews FM, o secretário de Justiça, Airton Trevisan, disse que no momento da vacinação a equipe responsável verifica o sistema de controle do governo chamado "VaciVida" para saber se a pessoa já recebeu algum dos imunizantes.

Caso o nome dela não apareça no site, o sistema quer dizer que ela ainda não tomou nenhuma das vacinas disponíveis contra a doença.

Segundo o chefe da pasta, o registro é feito somente após a aplicação da primeira dose, que pode variar entre o fim da tarde e o dia seguinte.

No entanto, se a plataforma apresentar qualquer instabilidade que inviabilize a consulta, a ordem é que a vacinação seja feita da mesma forma.

Uma moradora de Guarulhos é investigada após conseguir se vacinar com a dose única da Janssen mesmo já tendo recebido as duas doses da CoronaVac.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Segundo Airton Trevisan, as secretarias de Justiça e de Saúde já abriram uma investigação junto ao Ministério Público para apurar eventuais crimes cometidos pela médica veterinária.

O código penal prevê uma multa, além de detenção de um mês a um ano para quem tomar a vacina mais de uma vez.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.