Guardas municipais apreendem bolas aquáticas na Praia de Copacabana, no Rio

Prefeitura da capital fluminense prometeu intensificar fiscalização da prática após casal ficar à deriva

Rádio BandNews FM

Na atividade, a pessoa entra dentro da bola para ficar no mar.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Prefeitura do Rio de Janeiro prometeu coibir o uso de bolhas infláveis nas praias da cidade. A prática não é regulamentada pelo município. Na atividade, a pessoa entra dentro da bola para ficar no mar, enquanto um instrutor segura com uma corda.

Nesta semana, o vídeo de um casal que ficou à deriva dentro da bolha na Praia de Copacabana, viralizou na internet. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para socorrer o casal e o instrutor, que largou a corda de segurança e acabou se afogando.

No vídeo, é possível ver os guarda-vidas indo ao encontro da bolha de plástico e do homem responsável por ela. Depois, as duas pessoas saem do objeto já na areia, e o instrutor é resgatado pelo Grupamento Marítimo de Copacabana.

De acordo com os militares, ele entrou em uma vala no mar e perdeu acesso à corda que segurava a bolha.

Mesmo com a repercussão deste caso, nesta sexta-feira (21), esse tipo de passeio voltou a ser praticado e chamou atenção dos banhistas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.