BandNews FM

Grupo de teatro se une para ajudar vítimas das chuvas no RS: "Dá um desespero"

Reportagem com a organização teatral 'Cuidado que Mancha' destaca ações em curso que auxiliam no trabalho de reconstrução do Rio Grande do Sul

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A BandNews FM passará a realizar uma série de reportagens com o objetivo de destacar ações em curso no Rio Grande do Sul que auxiliam no trabalho de reconstrução do estado. Através do selo "Mãos à Obra: A Reconstrução do Rio Grande do Sul", a rádio levará ao ar exemplos de voluntariado, iniciativas privadas e atitudes governamentais implantadas para retomar as atividades prejudicadas pelas enchentes.

Durante a manhã desta segunda-feira (3), a repórter Paula Neiman conversou com a Raquel, diretora do grupo artístico, cujo trabalho de artistas e voluntários que recebem e entregam doações para os atingidos pelas chuvas.

"Na pandemia, a gente virou um grande centro de distribuição , recolhimento, doação de roupas e alimentos e móveis. Quando deu essa enchente, a gente já veio com essa - costumo dizer, "maldita" - experiência para tentar aliviar um pouquinho o sofrimento de quem está a nossa volta. É muita gente, num dia de chuva dá esse desespero", pontuou Raquel antes de explicar o projeto "Mãos de Mães", para geração de renda de mães desempregadas.

"As mulheres vem na casa com seus filhos enquanto fazem oficinas de formação para ganhar produtos que podem vender na sua comunidade e se manter através disso. Fomos para culinária, aprender a fazer pão, cupcake, geleias. Com a enchente, vimos que essas mulheres não estavam conseguindo nada para se manter. Fizemos um convênio com a empresa Máxima, que a empresa contrata algumas gurias que já trabalhavam na limpeza, de atendimento ao público, e estão fazendo dessa forma para as gurias terem como sustentar seus filhos. São mulheres solteiras, vítimas de violência doméstica ou abuso. São pessoas que já não tinham perspectiva , que já vinham sofrendo com anos de tristeza e situações terríveis", continuou.

A reportagem também destaca um restaurante de Gramado que reorganizou o cardápio para priorizar ingredientes locais e incentivar a compra de pequenos produtores.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.