Grupo de 15 brasileiros deixa a capital do Sudão em meio a conflito armado

De acordo com o Itamaraty, as pessoas foram retiradas da cidade de Cartum, serão levadas ao Egito e depois seguirão para o Brasil

BandNews FM

Grupo de 15 brasileiros deixa a capital do Sudão em meio a conflito armado
Grupo de 15 brasileiros deixa a capital do Sudão em meio a conflito armado
Foto: Reprodução/Reuters

O grupo de 15 brasileiros deixou o Sudão após o estopim de um conflito armado entre o exército do país e um grupo paramilitar. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. 

Eles deixaram a cidade de Cartum, capital do país e principal ponto de conflitos. O governo brasileiro disse que as vítimas saíram do local em comboios. De acordo com informações preliminares, apenas um brasileiro continua no local. 

Entre as pessoas que conseguiram sair da cidade estão os jogadores e a comissão técnica do Al-Merrikh, além de uma funcionária da embaixada brasileira. 

O grupo vai ser levado para uma cidade vizinha, ainda no Sudão, onde não há registro de bombardeios. De lá eles seguem para o Egito. Depois, devem retornar para o Brasil.

O ex-jogador do Flamengo Paulo Sérgio disse que, além dos brasileiros, pessoas de outras nacionalidades também estavam no comboio.  O treinador de goleiros do Al-Merrikh, Itamar Rodrigues também resgatado e afirmou que o transporte foi disponibilizado pelo clube sudanês.

De acordo com ele, a cidade de Cartum teve um período de 24 horas de cessar-fogo, o que possibilitou a retirada dos civis do local.

Os recentes conflitos entre o grupo paramilitar e o exército do Sudão já deixaram mais de 400 mortos e mais de 3.500 feridos.