Greve no transporte aéreo causa cancelamentos de voos na Argentina

Paralisação geral protesta contra aumento de tarifas em aeroportos e promessa de privatização da Aerolíneas Argentinas

Da redação

Aerolíneas Argentinas pode ser privatizada
Reprodução/Instagram/Aerolíneas Argentinas

Centenas de voos são cancelados ou adiados em meio a uma greve geral no setor do transporte aéreo na Argentina, que ocorre nesta quarta-feira (30). A paralisação geral foi convocada por trabalhadores do setor contra o aumento de tarifas em aeroportos, que já é alta e também a privatização da Aerolíneas Argentinas, principal estatal do país.

Essa greve geral afeta todas as companhias aéreas, incluindo as brasileiras, como GOL e LATAM, que já cancelaram ou adiaram voos. A promessa das companhias é de contato direto com o dono da passagem. 

A recomendação é que clientes procurem reservas ou entrem em contato com as companhias, ou aguardar o contato por e-mail, telefone ou outros meios de comunicação. 

O alerta das companhias é que ao final do dia centenas de voos serão cancelados ou adiados em toda a Argentina, não afetando apenas o transporte para Buenos Aires, mas também para outras cidades do país. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.