Greve na CPTM: Saiba o que funciona na manhã desta quinta em SP

Em entrevista à BandNews FM, presidente da CPTM destaca que Operação PAESE não atuará durante paralisação de trens

Rádio BandNews FM

Pedro Moro classifica como insensata a decisão do sindicato dos ferroviários de deflagrar uma greve diante do momento pandêmico ainda enfrentado
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Pedro Moro, falou ao vivo na Rádio BandNews FM sobre a paralisação parcial dos ferroviários na manhã desta quinta-feira (15). Moro destaca que as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operam normalmente. Ainda de acordo com o representante da CPTM, na 7-Rubi, a operação é somente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras. Já na 8-Diamante, as composições circulam apenas no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Barueri. Não há circulação de trens na 9-Esmeralda e 10-Turquesa.

Pedro Moro classifica como insensata a decisão do sindicato dos ferroviários de deflagrar uma greve diante do momento pandêmico ainda enfrentado pelo estado. “Todos os empregados da CPTM estão com o salário em dia, apesar de todo o reflexo da crise econômica", salienta.

Operação PAESE

Apesar da dificuldade encontrada por paulistanos para se locomover nesta manhã diante da falta de trens, Pedro Moro afirmou que a Operação PAESE – ônibus acionados de maneira emergencial para realizar o trajeto entre as estações prejudicadas – não está atuando, uma vez que não há uma logística adequada para o funcionamento do serviço. “O PAESE é feito para atender espaços pontuais entre uma estação e outra, por um período mais curto de tempo. Um ônibus atende a pouco menos de 5% da capacidade de um trem. No momento, é inviável atender à demanda necessária”, destaca.

Confira a entrevista na íntegra:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.