Torcedor do Corinthians confia em ida à Argentina, mesmo com greve: "Tenho que ir"

Guilherme Tavares relatou apreensão com viagem à Buenos Aires e destacou que nem o clube, nem a empresa aérea avisaram sobre a greve geral que toma conta da capital argentina

Bruno Camarão

A greve do setor de transportes da Argentina, que cancelou quase 300 voos nesta quarta-feira (30), impacta diretamente a torcida do Corinthians.

Centenas de fiéis alvinegros que se planejaram para acompanhar a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Racing, agendada para quinta, às 21h30, em Avellaneda, província de Buenos Aires, não sabem o que fazer.

É o caso de Guilherme Tavares.

"Um pouco antes de eu conseguir fazer o check-in, recebi a noticia do cancelamento. As novas opções de voos não garantiam que eu chegasse a tempo do jogo. Não sei o que fazer agora, porque tenho ingresso e hotel comprados", relatou ele, em entrevista à BandNews FM .

Acostumado a viajar para acompanhar o Corinthians, Guilherme diz que não recebeu mais informações da greve local sobre a Aerolíneas Argentinas e que não esperava qualquer suporte do clube do coração.

Pelas próximas horas, o torcedor seguirá em busca de uma forma de chegar ao território hermano com a mãe - que, assim como ele, tem um "sonho".

"El Cilindro [estádio do Racing] é sonho de criança. Minha mãe está em férias e vai comigo a Buenos Aires. Ela não iria ao jogo, mas iria passear pela cidade. É o sonho de uma viagem internacional dela. Está impactando em tudo, mas vai dar certo", confia ele.

Tópicos relacionados