A greve geral, anunciada pela Confederação Geral do Trabalhador, para o próximo dia 24, na Argentina, causou pelo menos 33 cancelamentos ou adiamentos de voos dos aviões de Latam e Gol. A Azul, outra linha aérea brasileira, não opera no país.
A paralisação foi anunciada, ainda em dezembro, logo após o presidente Javier Milei promover uma série de reformas econômicas e trabalhistas. Esses decretos têm como objetivo desregular a economia num primeiro momento e, na sequência, revogar centenas de leis, além de modificar regulações de plano de saúde e leis trabalhistas.
Para tentar impedir os protestos, o presidente argentino ameaça processar sindicalistas e abriu também um canal de denúncias sobre coação para participar dos protestos.
Clientes da Gol podem solicitar reembolso integral e passageiros com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicados da empresa. Passageiros da Latam poderão fazer a alteração da data/voo sem multa. Caso optem pelo reembolso, a solicitação pode ser feita também sem a cobrança de valor adicional para todos os bilhetes não utilizados.