Greve na Argentina leva companhias aéreas brasileiras a cancelar voos

Pelo menos 33 voos programados que chegariam ou partiriam da Argentina no próximo dia 24 foram cancelados ou suspensos por conta dos protestos previstos no país

Rádio BandNews FM

Greve na Argentina leva companhias aéreas brasileiras a cancelar voos
Greve anunciada na Argentina provoca cancelamento de voos de companhias brasileiras
Foto: Reprodução/RioTur

A greve geral, anunciada pela Confederação Geral do Trabalhador, para o próximo dia 24, na Argentina, causou pelo menos 33 cancelamentos ou adiamentos de voos dos aviões de Latam e Gol. A Azul, outra linha aérea brasileira, não opera no país.

A paralisação foi anunciada, ainda em dezembro, logo após o presidente Javier Milei promover uma série de reformas econômicas e trabalhistas. Esses decretos têm como objetivo desregular a economia num primeiro momento e, na sequência, revogar centenas de leis, além de modificar regulações de plano de saúde e leis trabalhistas.

Para tentar impedir os protestos, o presidente argentino ameaça processar sindicalistas e abriu também um canal de denúncias sobre coação para participar dos protestos.

Clientes da Gol podem solicitar reembolso integral e passageiros com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicados da empresa. Passageiros da Latam poderão fazer a alteração da data/voo sem multa. Caso optem pelo reembolso, a solicitação pode ser feita também sem a cobrança de valor adicional para todos os bilhetes não utilizados.