A cidade de São Paulo amanheceu sem ônibus nesta terça-feira (14), dificultando a vida de mais de 1,3 milhão de passageiros que dependem dos coletivos na capital.
Sem transporte, a aposentada Tatiane Costa se desesperou ao chegar ao terminal do Grajaú e perceber que não conseguiria chegar ao local em que faz hemodiálise.
Ela foi ouvida pelo repórter Igor Calian, da TV Band, e através da Central de Ouvintes Ricardo Boechat recebeu a ajuda do ouvinte Fabio Santos Nascimento.
A aposentada se emocionou ao contar que, pela primeira vez em cinco anos, iria faltar à sessão de hemodiálise. Tatiane aguarda um transplante de rim e estava preocupada em ter os problemas de saúde agravados por causa da paralisação de motoristas e cobradores de ônibus.
Fabio ouviu a história na BandNews FM e, sensibilizado por já ter perdido o pai com problemas renais, fez um PIX que possibilitou Tatiane pagar o transporte até a clínica em Interlagos, também na Zona Sul de São Paulo.
Após o apelo no ar, a Prefeitura também disponibilizou uma van do serviço Atende no Terminal Grajaú para levar a ouvinte até a sessão de hemodiálise.
Como o transporte já havia sido feito via aplicativo, o veículo da administração municipal deve ser usado agora para levar Tatiane de volta para casa.
GREVE EM SP
Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (14) após mais uma reunião com os patrões terminar sem acordo sobre reajuste salarial da categoria.
Por causa da greve, o rodízio municipal de veículos está suspenso na capital paulista, ou seja, os carros com placas finais 3 e 4 podem circular livremente.