Greve dos aeronautas chega ao 2º dia sem acordo

Pilotos, copilotos e comissários de voo protestam por reajustes e flexibilização em regime de descanso

BandNews FM

A categoria afirma que, caso não haja acordo, greve pode se estender pelos próximos dias.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O segundo dia de greve dos aeronautas e o mau tempo na cidade do Rio de Janeiro provocaram impactos no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, principal conexão aérea entre Rio e São Paulo. De acordo com a Infraero, somente na manhã terça-feira (20), cerca de 40 voos sofreram atrasos e outros 12 precisaram ser cancelados. O terminal chegou a operar com o auxílio de instrumentos.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, os trabalhadores reivindicam recomposição salarial inflacionária, além de maior tempo de repouso e folgas. A categoria afirma que, caso não haja acordo, a greve pode se estender pelos próximos dias.

Na última segunda-feira (19), outros 40 voos foram afetados pela paralisação. No Santos Dumont, 21 voos tiveram atrasos e 13 foram cancelados. Já no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte, pelo menos três voos registraram atrasos por conta da greve.

Segundo o sindicato, a paralisação deve ocorrer nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Guarulhos (SP), Galeão, Santos Dumont (ambos no Rio), Viracopos (Campinas), Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Confins (Belo Horizonte).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.