Companhias aéreas precisaram cancelar os voos com destino a Argentina em todo o Brasil nesta quarta-feira (28) após o anuncio de greve por parte de sindicatos que representam trabalhadores em aeroportos do país vizinho.
De acordo com a imprensa argentina, a paralisação de 24 horas tem como objetivo reivindicar um reajuste salarial superior aos 12% oferecidos pela Intercargo, empresa estatal responsável pela transferência de passageiros e bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves e vice-versa.
A greve estava prevista desde a tarde de segunda-feira (26), quando os cancelamentos começaram a ser feitos e os clientes avisados sobre as remarcações.
No Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, 10 voos foram cancelados.
A Gol disse passageiros vão ter os voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos. A empresa disse que os clientes foram comunicados via e-mail e SMS e que criou operações extras para quinta-feira (29).
Já a Latam disse que os clientes afetados vão ter acesso a alterações de data ou reembolso. As opções podem ser acessadas pelo site da companhia.