Governo vai liberar saque do FGTS para afetados pelas chuvas em Pernambuco

Benefício valerá para moradores de 14 cidades atingidas pelo mau tempo no estado, onde 129 pessoas morreram

Rádio BandNews FM

Passa de 128 mil o número de pessoas sem casas por conta dos temporais.  Foto: Reuters
Passa de 128 mil o número de pessoas sem casas por conta dos temporais.
Foto: Reuters

Os trabalhadores de 14 cidades atingidas pelas fortes chuvas em Pernambuco poderão sacar R$ 6.220 do FGTS. Isso porque o Governo Federal vai liberar o saque calamidade pública.

Entre as cidades que terão direito ao benefício estão Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife. Elas registraram o maior número de vítimas pela tragédia. Ao todo 129 pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras.

A Caixa ainda esclareceu que está prestando orientações e suporte aos municípios afetados pelas fortes chuvas, para adotar as providências necessárias de habilitação e início do atendimento à população.

Desabrigados

Já passa de 128 mil o número de pessoas que tiveram que abandonar as casas devido aos temporais em Pernambuco. Após 16 dias de fortes chuvas, são 119.523 desalojados e 9.134 desabrigados.

No total, 37 municípios decretaram situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados nesta terça-feira (07) mais cinco deslizamentos de terra: dois no município de Quipapá, um em Jaqueira, um em Tamandaré e um no Recife, onde um adolescente de treze anos morreu.