Governo promete punir promoções enganosas na Black Friday

Da Redação

Governo promete punir promoções enganosas na Black Friday
Reprodução TV
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Justiça quer evitar ofertas enganosas na Black Friday, importada dos Estados Unidos e promovida no Brasil há sete anos.
A megaliquidação será realizada daqui a uma semana, no dia 24 de novembro. Nas edições anteriores, muitos consumidores reclamaram de problemas como maquiagem de preços (valores aumentados na véspera para que o cliente tivesse a impressão de desconto no dia) e fretes muito altos. O auge dos problemas da Black Friday foi em 2014, quando só o site Reclame Aqui recebeu 12 mil queixas; no ano passado, foram bem menos: 2,9 mil.
Neste ano, a Secretaria Nacional do Consumidor firmou parcerias com os Procons estaduais e com o próprio Reclame Aqui, que estão pesquisando preços há meses para comparar com os que serão anunciados na data. Segundo o secretário Arthur Rollo, o monitoramento será amplo e ofertas enganosas serão punidas.

Aiana Freitas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.