Governo prepara proposta alternativa à desoneração da folha de pagamentos

Congresso se organiza para derrubar veto presidencial e nova votação do projeto deve ocorrer nesta quinta (14)

BandNew FM

Governo prepara proposta alternativa à desoneração da folha de pagamentos
Randolfe Rodrigues afirma que “segue trabalhando para manter os vetos de Lula”
Agência Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, afirmou que a equipe econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apresentar ainda nessa semana uma proposta alternativa à desoneração da folha de pagamento. O texto foi aprovado com ampla maioria no Legislativo, mas o petista vetou o texto na íntegra.

O projeto visa prorrogar a desoneração até o fim de 2027 e, com isso, estimular os 17 setores da economia que mais geram empregos, substituindo a contribuição previdenciária de 20% sobre os salários por uma alíquota de 1% a 4,5% sobre a receita bruta do empreendimento.

A nova votação do texto está prevista para quinta-feira (14). Randolfe Rodrigues afirma que “segue trabalhando para manter os vetos de Lula”, enquanto que parlamentares se movimentam para derrubar a restrição, justificando que a medida é importante para proteger novos empregos.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, confirmou que uma proposta alternativa somente vai ser divulgada após o Congresso votar o atual pacote de medidas econômicas que já estão em tramitação.