O Ministério Nacional Federal adiou, nesta quarta-feira (20), a divulgação da lista final dos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como Enem dos Concursos. Inicialmente, a informação seria disponibilizada nesta quinta-feira (21).
Ainda não há previsão para uma nova divulgação. Porém, de acordo com a pasta, um novo cronograma será divulgado amanhã (21). “As atualizações e informações oficiais continuarão sendo publicadas na página oficial do CPNU”, citou a pasta, em nota.
A decisão de adiamento ocorre após a Justiça Federal do Tocantins determinar, no começo do mês, a revisão da eliminação dos candidatos que preencheram de forma incorreta o cartão de respostas da prova, mas transcreveram a frase exigida no edital.
No entendimento da justiça, deveriam ser desclassificados apenas os participantes que não preencheram os dois campos de identificação da prova, que contém o número do gabarito e a frase na capa do caderno.
Agora, por estipulação, a Cesgranrio (banca responsável pelo CNU) e o governo tem um prazo de 10 dias para publicar os resultados do concurso, incluindo os nomes desses participantes.