Governo dos Estados Unidos aplica punições contra investidores do Hamas

Dois indivíduos punidos são membros sêniores do grupo extremista

Rádio BandNews FM

Governo dos Estados Unidos aplica punições contra investidores do Hamas
Foto: Reuters

Os Estados Unidos - aliados de Israel - decidem aplicar sanções contra 10 pessoas e uma entidade ligada ao Hamas.

O comunicado foi divulgado pelo Tesouro Americano nesta quarta-feira (18) e os alvos são indivíduos que controlam uma carteira de investimento do grupo extremista, um comandante importante do Hamas, um facilitador financeiro baseado no Catar com laços com o regime iraniano e uma casa de câmbio virtual localizada em Gaza.

Segundo a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, as medidas precisam ser "rápidas e decisivas" e estão sendo tomadas após o "massacre brutal e injusto" de civis em Israel, "incluindo crianças".

Os dois membros sêniores do Hamas são Muhammad Ahmad ‘ Abd Al-Dayim Nasrallah e Ayman Nofal.

O primeiro é descrito pelo Tesouro como um “agente de longa data do Hamas baseado no Catar, com laços estreitos com elementos iranianos”.

O segundo membro fazia parte das brigadas e era comandante das relações militares do Hamas. Ele foi morto em um ataque aéreo nesta terça-feira (17), como informou o braço armado do Hamas, as brigadas Izz el-Deen Al-Qassam.

[Reportagem em atualização]

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.