O Governo do Estado do Rio de Janeiro anuncia o lançamento de linhas de créditos para empresários de Petrópolis, na Região Serrana. A primeira vai variar de 5 a 50 mil reais e a segunda será a partir de 50 mil, com juro zero e carência de 12 meses para o pagamento.
A Agerio vai fazer o cadastro dos empreendedores amanhã em dois pontos, no Quitandinha e na Câmara de Dirigentes Lojistas do município. Equipes do Sebrae estarão presentes.
Foi enviado um projeto de lei com pedido de urgência para a Alerj visando o lançamento das linhas com investimento de 200 milhões de reais.
Os anúncios foram feitos em entrevista coletiva, nesta tarde, pelo governador do Rio. Cláudio Castro endossou um apelo do secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, para que turistas continuem indo às áreas não atingidas do município, como Itaipava. Castro ainda disse que vai passar o Carnaval com a família em Petrópolis para mostrar que a cidade está segura.
Na coletiva, o governador lembrou que sancionou no Diário Oficial a lei que adia para o segundo semestre o pagamento do IPVA por veículos registrados em municípios que tenham decretado calamidade pública, como Petrópolis. O pagamento do ICMS também foi adiado.