Governo diz que não há possibilidade de alterar a meta fiscal para 2024

Alexandre Padilha e Danilo Forte se reúnem no Palácio da Alvorada para debater sobre assunto

Rádio BandNews FM

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou nesta quinta-feira (16) que não existe nenhuma medida do governo Lula para alterar a meta fiscal de "déficit zero" para 2024. A informação foi passada ao relator da Lei de Diretrizes Orçamentais no Congresso, deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE).

"Primeiro objetivo é deixar claro e explícito que não tem iniciativa do governo para alterar a meta fiscal já estabelecida na LDO que o governo encaminhou para o Congresso Nacional. Deixamos isso explícito: não existe qualquer e não vai existir qualquer iniciativa do governo de alterar essa meta fiscal" afirmou Padilha.

Padilha e Danilo Forte se reuniram nesta quinta-feira (16) com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no Palácio da Alvorada, para debater sobre o assunto.

A meta de déficit zero se tornou assunto porque, no final de outubro, o presidente Lula disse que um déficit de 0,25% ou 0,5% não seria problema.

Segundo o ministro das Relações Institucionais "quem criou a confusão foram outros. A fala do presidente Lula é explícita, primeiro de reforçar que sempre cumpriu as metas fiscais, sempre se esforçou para fazer superávit primário", declarou Alexandre Padilha.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.