Governo de SP libera o uso de máscaras em espaços abertos

Uso do equipamento de proteção será dispensável nesses ambientes já a partir desta quarta (09)

Rádio BandNews FM

O governador de São Paulo, João Doria, anuncia a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. A partir desta quarta-feira (09), o uso do objeto de proteção será dispensável nesses ambientes. O decreto liberando os paulistas do uso de máscaras foi assinado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo do estado.

A regra vale para ruas, parques, praças, áreas abertas de escolas e centros esportivos ao ar livre. Para ambientes fechados, o uso da máscara ainda é obrigatório, incluindo salas de aula, escritórios, transporte público, teatros e cinemas.

"Nossas crianças vão poder estar nas escolas, nos ambientes abertos, já sem máscara. Continua obrigatório o uso na sala de aula ou nos ambientes fechados. Nos ambientes abertos, nas quadras que só têm a cobertura, mas não são fechadas nas laterais, não precisará mais", disse o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

Além disso, 100% do público nos estádios de futebol foi liberado.

Doria também disse que, caso os indicadores continuem em queda, ele pode retirar totalmente a obrigatoriedade do item nas próximas semanas.

Em entrevista à BandNews FM, a médica infectologista Rosana Richtmann afirmou que avalia ser esse o melhor momento para o estado flexibilizar o uso da máscara. Mas destaca que é preciso acompanhar os indicadores nos próximos dias para manter ou não a decisão.