O governador de São Paulo, João Doria, declarou que o Instituto Butantan deve enviar ainda nesta quarta-feira (30) 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Os imunizantes desembarcaram na capital paulista na noite da última terça-feira (29).
O anúncio foi feito em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com o governo paulista, 53% da população adulta do estado de São Paulo já recebeu ao menos uma dose de um dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19. Cerca de 18% dos moradores do estado já estão com a proteção completa.
Diversos postos de vacinação têm registrado falta de vacina, principalmente para quem precisa tomar a segunda dose.
A gestão estadual declarou que tem se reunido com executivos da Sinovac para que o estado possa receber remessas de imunizantes prontos e insumos para a produção da CoronaVac.
No último sábado (26), 6 mil litros da matéria-prima foram enviados para a capital paulista. A expectativa é de que a remessa gere cerca de 10 milhões de doses de vacina.
Até o fim de julho, o Instituto Butantan terá repassado mais de 63 milhões de doses ao Ministério da Saúde.
Doria cobra Saúde por Janssen
O governo paulista questionou a demora para a entrega das doses da vacina da Janssen ao estado de São Paulo. Segundo João Doria, o estado precisa receber 678 mil unidades do imunizante, que é aplicado em dose única.
O Brasil obteve uma doação de 3 milhões de doses da vacina da Janssen do governo dos Estados Unidos. Os imunizantes estão no País desde 25 de junho.