Governo de São Paulo mantém fase de transição, mas libera comércio até as 21h

Gestão estadual também anunciou a vacinação da faixa etária entre 50 e 54 anos com comorbidades

Rádio BandNews FM

Fase de transição foi ampliada em São Paulo
Foto: EBC

O governador João Doria prorrogou a fase de transição por mais duas semanas em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Além disso, ele ampliou o horário de funcionamento do comércio até as 21h. As novas medidas começam a valer a partir do próximo sábado (8).

Lojas, bares, restaurantes, salões de beleza e academias poderão operar das 6h às 21h com 30% da capacidade. O toque de recolher segue mantido pelo governo de São Paulo, contudo, o horário passa a vigorar das 21h às 5h. O novo decreto vale até o dia 23 de maio.

Parques estaduais e municipais seguem com o horário anterior: das 6h às 18h.

Desde abril, o estado de São Paulo está na chamada “fase de transição” do plano São Paulo de flexibilização. Nesta fase, que é um meio termo entre a fase vermelha e a laranja, a abertura de diversos serviços está permitida com horários reduzidos e limitação de pessoas.

Apesar da flexibilização do comércio, os dados da própria gestão estadual indicam que 14 das 17 regiões do estado tem mais de 75% de ocupação dos leitos de UTI.

Na coletiva, Doria também anunciou a vacinação de pessoas com comorbidades na faixa etária entre 50 e 54 anos a partir do dia 14 de maio. Ao todo, 865 mil pessoas serão contempladas nesta etapa da imunização.

Na última quinta-feira (6), idosos entre 60 e 62 anos começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O governador João Doria deve receber a primeira dose da vacina na tarde desta sexta-feira (7).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.