O Ministério das Relações Exteriores deverá emitir nas próximas horas um posicionamento contrário às explosões registradas no Líbano.
Nesta quarta-feira (18), os 'walkie-talkies' utilizados pelo grupo terrorista Hezbollah explodiram e deixaram nove pessoas mortas, além de 300 feridos. Segundo a equipe de reportagem da BandNews FM, não registros de brasileiros entre as vítimas.
Parte do posicionamento condenatório do Itamaraty, de acordo com o repórter Túlio Amâncio, lamenta os esforços "inócuos" das lideranças globais em torno de uma resolução no conflito local.
"Tais atos conduzem a escalada significativa da tensão na região e exacerbam o risco de alastramento do conflito Demonstram também que, lamentavelmente, tem sido inócuos os últimos apelos da comunidade internacional para que atores no Oriente Médio exerçam máxima contensão", diz parte do posicionamento sobre a explosão dos pagers.
Ontem, a pasta das Relações Exteriores condenou os ataques realizados por Israel após as explosões de pagers causarem a morte de 12 pessoas - entre elas, duas crianças - e outros 3 mil feridos.