Governadores decidem acabar com congelamento do ICMS

Medida foi tomada para frear os aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis

Rádio BandNews FM

Congelamento do ICMS estava em vigor desde novembro
Foto: Agência Brasil

O Comitê Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda, o Comsefaz, decidiu acabar, a partir de fevereiro, com o congelamento do ICMS, que estava em vigor desde novembro.

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, que também é coordenador no Fórum Nacional dos Governadores, os estados fizeram a parte deles, mas isso não foi valorizado  e que o resultado foi aumentos sucessivos nos preços.

A medida foi tomada para frear o aumento nos preços dos combustíveis, além de sinalizar que os governos estaduais iriam esperar que União, Petrobras, Congresso e governadores apresentassem uma medida definitiva.

Dias também que os governadores apresentaram uma proposta que resolve de vez a política de preços dos combustíveis e gás, além de uma reforma tributária, mas que o Congresso Nacional nada fez para resolver a questão.

 Além disso, afirmou que o Fórum está pronto para tratar do assunto, desde que os envolvidos queiram tratar o assunto de forma séria.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.