A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, afirma que houve falha no comando da Polícia Militar durante atos de violência no último domingo (8). Ela concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (10) no Palácio do Buriti, junto ao secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.
Celina Leão ainda afirmou que informações erradas repassadas ao governador Ibaneis Rocha devem ser investigadas. Durante pronunciamento, disse que todas as questões de segurança estão a cargo do interventor interino, Ricardo Cappelli.
Ela assegurou que todos os órgãos do governo do Distrito Federal estão colaborando com a gestão de Cappelli, que segue a frente da Segurança Pública da capital do pais até o dia 31 de janeiro.
Segundo a governadora, o governo não vai tolerar mais atos de vandalismo e contra a democracia. Já sobre um possível impeachment de Ibaneis, ela afirmou que qualquer ação nesse sentido é precipitada.
Com relação a atuação do ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres, Celina afirmou que é preciso investigar de quem partiu as informações equivocadas.