BandNews FM

Governador Tarcísio de Freitas pede a turistas que deixem o litoral Norte de SP

Alternativas estão sendo criadas nas rodovias para dar vazão às saídas

BandNews FM

Governador Tarcísio de Freitas pede a turistas que deixem o litoral Norte de SP
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador Tarcísio de Freitas pediu, em coletiva nesta terça-feira (21), para os turistas deixarem o litoral Norte o quanto antes depois da tragédia que atingiu a região pelos temporais deixando ao menos 46 mortos. Ele disse que é necessário aproveitar a janela de tempo sem chuvas para que essa movimentação ocorra.

Tarcísio listou medidas que estão sendo tomadas para colaborar com o fluxo e desafogar o trânsito, como a suspensão da do tráfego na balsa de Ilhabela e o bloqueio da pista de descida da Tamoios para transformá-la em subida. Uma alternativa expressa também será criada para dar mais vazão às saídas.

Segundo o governador, diversas máquinas foram enviadas a Juquehy, praia em São Sebstião, no litoral Norte, para ajudar a liberar o trânsito na Rio-Santos no sentido Bertioga. A Rio-Santos é um dos principais acessos à região e tem bloqueios desde domingo. Por lá, a interdição é de um trecho de mais de um quilômetro de extensão e, por isso, o trabalho é mais difícil nessa área.

Tarcísio de Freitas confirmou a construção de um hospital de campanha pela Marinha do Brasil. Com a chegada de um navio na próxima quinta-feira (23), será possível criar uma estrutura para reforçar o atendimento médico, além de desafogar os hospitais da região. A embarcação possui 300 leitos e conta com 21 profissionais de saúde, entre eles ortopedistas, especialistas em traumas físicos, clínicos gerais e psiquiatras.

O navio ainda conta com 180 fuzileiros navais, que irão ajudar no resgate e nas desobstruções. A equipe irá passar pelos centros de atendimento para verificar vítimas com necessidade de atendimento médico e levá-las para o hospital de campanha. Neste momento, ainda existem vagas para pacientes graves no hospital de Caraguatatuba.