O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 traz bons frutos para a economia paulista.
A prova do campeonato mais tradicional do automobilismo marcou o retorno de grandes eventos internacionais ao estado neste fim de semana, com público de mais de 150 mil pessoas, no Autódromo de Interlagos, na zona sul.
O governador de São Paulo, João Doria, comemorou o retorno da Fórmula 1 ao Brasil e classificou o evento como o "maior de entretenimento esportivo do país".
O prefeito da capital paulista também ressaltou que o fim de semana da tradicional prova na cidade significa um passo importante no processo de retomada econômica.
Segundo Ricardo Nunes, o evento mostra para o mundo que o município pode receber atrações de grande porte com segurança.
Mais de 8 mil empregos diretos e indiretos foram gerados, de acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da cidade.
Em entrevista à Band News FM, Aline Cardoso afirmou que a realização de um evento internacional dessas proporções comprova que a retomada de atividades com público é possível, após mais de um ano e meio de restrições.
O autódromo de Interlagos teve autorização para receber 100% da capacidade, seguindo protocolos de segurança.
E a organização da Fórmula 1 no Brasil já projeta aumentar a capacidade de público nas próximas corridas da categoria realizadas no Autódromo de Interlagos, segundo o CEO do GP de São Paulo de Fórmula 1, Alan Adler.