Governador do RS informa que 10 pessoas morreram em queda de avião neste domingo (22)

Outros 15 feridos foram encaminhados a hospitais da Serra Gaúcha

Rádio BandNews FM

Queda de avião em Gramado (RS)
Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou neste domingo (22) que acompanha junto às forças de segurança do estado o atendimento aos afetados por uma queda de avião em Gramado, na serra gaúcha. “As informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, postou o político no X, antigo Twitter.

O local está isolado pela Brigada Militar e pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o avião colidiu contra a chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma casa e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços da aeronave ainda alcançaram uma pousada.

O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave. Moradores da região explicaram que a área estava tomada por uma forte neblina.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA, localizado em Canoas, na grande Porto Alegre, foi acionado e as forças de segurança permanecem no local.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.