Governador de SC anuncia ajuda aos municípios afetados por ciclone

Jorginho Mello afirmou em entrevista exclusiva à BandNews FM que o estado segue em alerta e não há maiores estragos relatados no momento

BandNews FM

Governador de SC anuncia ajuda aos municípios afetados por ciclone
Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta para possíveis efeitos do ciclone extratropical que passa pelo Sul do país e provoca impactos no estado catarinense. Em entrevista à BandNews FM, o governador Jorginho Mello afirmou que não grandes impactos no momento, mas municípios decidiram por cancelar aulas por causa de alagamentos. Não há mortes registradas no estado e a preocupação de momento é com a previsão de mais chuva e do frio intenso que deve atingir o estado.

Há alto risco de deslizamento em algumas áreas catarinenses. Foram registradas ocorrências em Joinville e São Francisco do Sul, mas sem maiores problemas. Em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foram retirados 19 idosos de uma casa de repouso por causa de alagamento.

As aulas estaduais nos municípios da região do Extremo Sul catarinense foram canceladas por precaução.

Na capital, em Florianópolis, o vento forte e a chuva são acompanhados com atenção.

O alto volume de precipitações começou ainda na noite de quinta-feira (15) e o nível de água subiu durante a madrugada de sexta (16).

De acordo com Jorginho Mello, haverá uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para discutir possíveis ações para os municípios afetados. O político destacou que o encontro já estava marcado, e a pauta envolveria questões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

No estado gaúcho, a cidade de Maquiné, no Norte do estado, foi a mais afetada. Em 12 horas foram registrados 233 milímetros de chuva, o dobro do esperado para o mês.

O prefeito João Marcos Bassani dos Santos afirmou que pelo menos 200 pessoas estão desabrigadas e 50 estão em abrigos, não há informações de mortos. Ele fez um apelo para que a população não saísse de casa e procurasse ficar nos pontos mais altos do município.

Pelo menos 65 mil clientes estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, segundo dados divulgados pelas concessionárias do estado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.