A companhia aérea Gol manteve a suspensão do transporte de animais para viagens realizadas nos porões das aeronaves.
A suspensão desse tipo de transporte de animais aconteceu após a morte de um cachorro de 5 anos da raça Golden Retriever, que havia embarcado no porão de um voo diferente de seu tutor.
Em nota enviada à BandNews FM, a companhia informou que o serviço de transporte de animais na cabine, acompanhado do tutor, segue disponível. A Gol informou também clientes que já haviam contratado o serviço de transporte nos porões serão restituídos.
Inicialmente, a suspensão dessa modalidade de transporte de pets nos porões duraria 30 dias. A empresa não informou o motivo da prorrogação e o caso segue sendo investigado.
Veja a nota da Gol na íntegra
GOL informa que a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave, continua suspenso.
O serviço Dog&Cat Cabine, para Clientes que levam seus pets consigo na cabine do avião, segue disponível sem nenhuma alteração.
Para os Clientes que contrataram anteriormente o transporte do seu pet por meio dos serviços que estão com restrição, há a opção de restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço).
As equipes de aeroportos da GOL estarão à disposição para dúvidas ou através da central de atendimento pelo 0800 704 0465.
Relembre o caso
No fim de abril, João Fantazzini embarcou de Guarulhos para Sinop, no Mato Grosso. No entanto, seu cachorro, de nome Joca, que deveria ir no mesmo voo, foi colocado em outro para Fortaleza.
O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cão estava morto.
Na época, a Gol admitiu que houve uma falha operacional no transporte do cachorro, se solidarizou com o tutor e seus familiares pela perda e disse que estava prestando “todo o suporte necessário”. A companhia ainda disse que a apuração do caso está sendo tratada como prioridade.