Gilmar Mendes celebra indicação de Dino ao STF: "imensa alegria"

Ministro do Supremo Tribunal Federal também elogiou indicação de Paulo para a PGR: "amigo de longa data"

BandNews FM

Ministro Gilmar Mendes celebra indicações de Dino ao STF e Gonet à PGR
Carlos Moura/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), celebrou as indicações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o STF e do subprocurador-geral eleitoral Paulo Gonet Branco para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Os nomes foram oficializados nesta segunda-feira (27) pelo presidente Lula. 

Em uma postagem na rede social X, o antigo Twitter, disse que recebeu com “imensa alegria” a escolha de Dino. “Possuidor de vasta cultura jurídica e de inegável compromisso com o Estado Democrático de Direito, o indicado reúne plenas condições para exercer a jurisdição constitucional junto aos demais membros da Corte”, completou.

Gilmar Mendes também elogiou a indicação de Paulo Gonet, de quem se disse “amigo de longa data”. O decano do STF e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alexandre de Moraes, teriam sido dois dos grandes incentivadores para a escolha do nome do subprocurador-geral eleitoral. 

O ministro escreveu no X: “quero felicitar Paulo Gonet, amigo de longa data, pela indicação para a PGR. Posso testemunhar o brilhantismo do indicado, que sempre atuou na defesa da democracia e da Constituição Federal”.

Os nomes indicados pelo presidente Lula terão de ser aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, na sequência, pelo plenário da Casa.   

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.