O governo de Tarcísio de Freitas, do Republicanos, é avaliado como ótimo ou bom por 44% da população de São Paulo. Os dados foram divulgados pelo Datafolha neste domingo (9).
Segundo a pesquisa, 39% dos entrevistados consideram o governo regular. 11% classificam como ruim ou péssimo e 6% decidiram não opinar.
Dos entrevistados, 45% alegam que o governo de Tarcísio fez menos do que eles esperavam. Já 37% defendem que nesses três meses está sendo realizado exatamente o que foi prometido na campanha. E, por fim, 12% acreditam que a gestão fez muito mais do que o esperado.
No total, a pesquisa levou em consideração a opinião de 1.806 pessoas em 65 municípios entre os dias 3 e 5 de abril. A margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha comparou os resultados com a avaliação dos ex-governadores Mário Covas (1995), José Serra (2007) e Geraldo Alckmin (2011). Do trio, Alckmin teve uma porcentagem maior do que a de Tarcísio para uma gestão ótima ou boa, com 48%. 29% avaliaram como regular e 14% afirmaram, na época, que o governo era ruim ou péssimo; 8% não opinaram.