GCM que matou secretário-adjunto na prefeitura de Osasco será indiciado por homicídio

Servidor teria discutido com outro guarda e atirado contra o secretário, que morreu no local

BandNews FM

GCM mata secretário e é preso em Osasco
Reprodução/Jornal da Band

A Polícia Civil de São Paulo vai indiciar por homicídio o GCM (Guarda Civil Metropolitano) que matou o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, na Grande São Paulo. Ainda nesta terça (7), é esperado que o servior passe por audiência de custódia.

Henrique Marival de Souza disparou contra Adilson Custódio Moreira no fim da tarde da última segunda-feira (6) após ser avisado sobre uma mudança na escala de trabalho.

O servidor não teria gostado da notícia, sacado a arma e atirado. O caso aconteceu dentro da prefeitura de Osasco e Henrique Marival de Souza só se entregou depois de mais de duas horas de negociação.

Informações cedidas em coletiva de imprensa pelo comandante do GATE e da Guarda Municipal, Adilson teria se desentendido com um dos agentes presentes na reunião, que revidou ao disparar contra o secretário.

"A partir do momento em que ele verificou uma certa segurança em se entregar sem consequências, ele deixou a arma em um local e se entregou. Íntegro, mas infelizmente o médico adentrou e veirifou que a vítima estava morta. [...] Ele pediu para dar apoio à família, que teria feito uma besteira", explicou o coronel.

O guarda se trancou em uma sala com a vítima e o local foi evacuado. No entanto, mesmo após o acionamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para negociar a liberação do secretário, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Galeria de Fotos

GCM mata secretário após discussão dentro da prefeitura de Osasco
1/7

GCM é preso após matar secretário-adjunto em OsascoAloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo
GCM dispara tiros dentro da Prefeitura de OsascoBand/Reprodução
Policiais cercam Prefeitura de Osasco; GCM atirou contra secretário dentro do localBrasil Urgente/Reprodução
Viaturas na frente da Prefeitura de Osasco (SP)Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo
GCM que matou secretário dentro da Prefeitura de Osasco se entrega à políciaReprodução/Jornal da Band
Movimentação na Prefeitura de Osasco após a morte do secretário-adjunto de SegurançaFrancisco Cepeda/Estadão Conteúdo
Policiais em frente à Prefeitura de Osasco após a morte do secretário-adjunto de SegurançaFrancisco Cepeda/Estadão Conteúdo

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.