BandNews FM

Gabriel Menino renova contrato até 2027 e projeta retorno após lesão

Volante do Palmeiras passou por cirurgia em outubro do ano passado por causa de uma fratura no tornozelo direito

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Cesar Greco/Palmeiras

O volante Gabriel Menino é mais um jogador do elenco profissional do Palmeiras de contrato renovado neste início de ano. Após o zagueiro Murilo estender o vínculo com o Verdão até dezembro de 2027, a cria da base alviverde também ampliou o contrato até a mesma data.

Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017 e foi lançado no time profissional em janeiro de 2020, na equipe ainda comandada por Vanderlei Luxemburgo. O volante faz parte de uma geração de revelações da Academia ao lado de Patrick de Paula, Danilo, Wesley e Gabriel Veron.

“Renovei meu contrato e estarei por mais tempo aqui com vocês, vestindo a camisa do Maior Campeão do Brasil. Estou muito feliz, determinado e focado para voltar o mais rapidamente possível”, comemorou o volante.

O antigo vínculo de Gabriel Menino com o Palmeiras era válido até 2025. Embora a reapresentação do elenco para o início da pré-temporada esteja marcado para a próxima segunda-feira (08), o volante já trabalha na Academia de Futebol para dar sequência ao tratamento de uma cirurgia no tornozelo direito.

“Venho evoluindo bem e só tenho a agradecer pelo trabalho e cuidado que os profissionais do clube têm comigo. Vou continuar trabalhando forte para voltar a ficar à disposição. Estou com muita saudade da rotina dos jogos”, afirmou o jogador.

A lesão ocorreu no dia 19 de outubro, na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG no Allianz Parque. Na reta final do Campeonato Brasileiro, Gabriel Menino chegou a fazer movimentações leves no gramado da Academia de Futebol, mas ainda sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. 

Gabriel Menino soma 16 gols e 19 assistências em 197 jogos no time principal. Desde janeiro de 2020, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Paulistas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.