Gabriel Menino renova contrato até 2027 e projeta retorno após lesão

Volante do Palmeiras passou por cirurgia em outubro do ano passado por causa de uma fratura no tornozelo direito

BandNews FM

Gabriel Menino renova contrato até 2027 e projeta retorno após lesão
Gabriel Menino renova até 2027 com o Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O volante Gabriel Menino é mais um jogador do elenco profissional do Palmeiras de contrato renovado neste início de ano. Após o zagueiro Murilo estender o vínculo com o Verdão até dezembro de 2027, a cria da base alviverde também ampliou o contrato até a mesma data.

Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017 e foi lançado no time profissional em janeiro de 2020, na equipe ainda comandada por Vanderlei Luxemburgo. O volante faz parte de uma geração de revelações da Academia ao lado de Patrick de Paula, Danilo, Wesley e Gabriel Veron.

“Renovei meu contrato e estarei por mais tempo aqui com vocês, vestindo a camisa do Maior Campeão do Brasil. Estou muito feliz, determinado e focado para voltar o mais rapidamente possível”, comemorou o volante.

O antigo vínculo de Gabriel Menino com o Palmeiras era válido até 2025. Embora a reapresentação do elenco para o início da pré-temporada esteja marcado para a próxima segunda-feira (08), o volante já trabalha na Academia de Futebol para dar sequência ao tratamento de uma cirurgia no tornozelo direito.

“Venho evoluindo bem e só tenho a agradecer pelo trabalho e cuidado que os profissionais do clube têm comigo. Vou continuar trabalhando forte para voltar a ficar à disposição. Estou com muita saudade da rotina dos jogos”, afirmou o jogador.

A lesão ocorreu no dia 19 de outubro, na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG no Allianz Parque. Na reta final do Campeonato Brasileiro, Gabriel Menino chegou a fazer movimentações leves no gramado da Academia de Futebol, mas ainda sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. 

Gabriel Menino soma 16 gols e 19 assistências em 197 jogos no time principal. Desde janeiro de 2020, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Paulistas.