Gabriel Medina é operado e pode ficar até oito meses sem competir

Surfista rompeu tendão do músculo peitoral esquerdo em treino no litoral paulista

Da redação

Gabriel Medina em ação na semifinal da Olimpíada de Paris
Ben Thouard/Pool via REUTERS

O surfista Gabriel Medina vai ficar de 6 a 8 meses sem disputar competições, o que deve deixá-lo fora de todo o Circuito Mundial de Surfe, por causa de uma lesão sofrida em um treino na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral de São Paulo.

Nesta sexta-feira (10), ele rompeu completamente o tendão do músculo peitoral maior esquerdo ao executar uma manobra aérea. No sábado (11), Medina passou por uma cirurgia no hospital Albert Einstein, na capital paulista, e os médicos consideraram que o procedimento foi bem sucedido.

A previsão é de que Medina consiga voltar aos treinos em, pelo menos, quatro meses. Porém, para adquirir ritmo para campeonatos, seriam necessários mais dois meses. 

O Circuito Mundial de Surfe terá 11 etapas, com a última marcada para Teahupo’o, no Taiti, de 7 a 16 de agosto. Já o WSL Finals será em setembro, em Tavarua, nas Ilhas Fiji.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.