Gabriel Casagrande confirmou o favoritismo na superfinal da Stock Car, conquistou o título da categoria em 2023 e agora é bicampeão da maior competição do automobilismo nacional.
O paranaense não conseguiu levantar a taça na corrida um, já que foi o terceiro colocado e não abriu a vantagem necessária para o vice-líder Daniel Serra. A disputa foi vencida por Ricardo Zonta, que largou na pole. Já na segunda prova, o líder do campeonato foi o 21º e assegurou a taça com o 12º lugar de Daniel Serra, único adversário com chance de título na corrida dois.
Felipe Massa venceu a segunda prova deste domingo em Interlagos, com Rubens Barrichello em terceiro.
O primeiro título de Gabriel Casagrande foi em 2021, quando garantiu dois pódios na etapa final também em Interlagos para sacramentar seu primeiro título na categoria.
Na primeira prova deste domingo, Gabriel largou e chegou em terceiro, após diversas disputas de posição com Ricardo Zonta e Rafael Suzuki. Daniel Serra, o vice-líder, foi o quinto. A diferença, que precisava ser de 24 pontos para Casagrande levantar a taça, ficou em apenas 21, deixando a decisão para a segunda corrida.
Na segunda corrida, Casagrande largou precisando ser apenas 19º, caso Serra vencesse. Após se envolver em alguns toques e perder tempo na parada de box, o líder foi terminou em 21º. Como Daniel Serra terminou em 12º, Casagrande garantiu o título de 2023.
“Só tenho que agradecer a Deus pelo dom da vida e a oportunidade de estar aqui fazendo isso que eu amo mais uma vez, à minha família. Muito obrigada a todo mundo que torceu, quem eu não conheço, toda energia é muito bem-vinda. Somos bi e vamos por mais!”, celebrou o bicampeão.