Robinho é preso para cumprir pena por estupro

Ex-atleta foi detido após ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, negar habeas corpus da defesa que tentava impedir cumprimento imediato da pena

Rádio BandNews FM

MPF defende que Robinho cumpra pena no Brasil
Divulgação

O ex-jogador Robinho é preso para passar a cumprir a pena a que foi condenado na Itália por estupro. Ele foi detido nesta quinta-feira (21), em Santos, após o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) negar um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-atacante para que ele não cumprisse imediatamente a pena a que foi sentenciado. O magistrado foi sorteado relator do caso um dia após o Superior Tribunal Justiça (STJ) homologar o cumprimento no Brasil da pena de 9 anos de prisão expedida na Europa.

"Não se constata, de plano, a alegada violação ao devido processo legal, à ordem pública ou aos instrumentos internacionais que disciplinam a cooperação jurídica em matéria penal", escreveu o ministro na decisão. "Indefiro o pedido de liminar, ficando mantida a determinação de prisão do paciente para início do cumprimento da pena", concluiu.

Robinho foi levado para a sede da Polícia Federal em Santos, no litoral paulista.

No período da tarde, a Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão contra o ex-jogador. Assim que for detido, Robinho vai passar por audiência de custódia. Portanto, o ex-atleta pode ser preso a qualquer momento ou se entregar à Polícia Federal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.