Furacão Milton: "Não sabemos quando vamos voltar para casa", diz brasileira que mora em Tampa

Moradores da região central da Flórida deixaram suas casas diante da chegada do fenômeno

Rádio BandNews FM

Furacão Milton chegando na Flórida
CIRA/NOAA/Handout via REUTERS

A classificação do furacão Milton caiu para a categoria 3 nesta quarta-feira (09) conforme o fenômeno se aproxima da costa oeste da Flórida, nos Estados Unidos, com ventos superiores a 250 km/h.

Agências governamentais estaduais e federais estão realizando uma das maiores retiradas desde o furacão Irma, em 2017, com mais de um milhão de moradores em estado de alerta.

Atualmente, cerca de 300 mil brasileiros vivem na Flórida. Ana Paula Crescencio de Souza é moradora de Tampa, que deve ser uma das regiões mais castigadas pela tempestade.

Em entrevista à BandNews FM, ela contou que se uniu com outras quatro famílias brasileiras que moram no mesmo condomínio para buscar abrigo em Saint Cloud, região metropolitana de Orlando.

A brasileira Edna Araújo também é moradora em Tampa. Ela vive na região há 20 anos, e, assim como Ana Paula, optou por deixar a própria casa. O local escolhido para refúgio foi Atlanta, na Geórgia.

Já a brasileira Selma Funiquélo mora há 7 anos em Tampa, mas diz que não tem previsão de deixar a região, por não residir em uma área que tem obrigatoriedade de evacuação. Apesar disso, ela tem se hospedado no apartamento do filho, em um bairro mais distante do mar.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.