A classificação do furacão Milton caiu para a categoria 3 nesta quarta-feira (09) conforme o fenômeno se aproxima da costa oeste da Flórida, nos Estados Unidos, com ventos superiores a 250 km/h.
Agências governamentais estaduais e federais estão realizando uma das maiores retiradas desde o furacão Irma, em 2017, com mais de um milhão de moradores em estado de alerta.
Atualmente, cerca de 300 mil brasileiros vivem na Flórida. Ana Paula Crescencio de Souza é moradora de Tampa, que deve ser uma das regiões mais castigadas pela tempestade.
Em entrevista à BandNews FM, ela contou que se uniu com outras quatro famílias brasileiras que moram no mesmo condomínio para buscar abrigo em Saint Cloud, região metropolitana de Orlando.
A brasileira Edna Araújo também é moradora em Tampa. Ela vive na região há 20 anos, e, assim como Ana Paula, optou por deixar a própria casa. O local escolhido para refúgio foi Atlanta, na Geórgia.
Já a brasileira Selma Funiquélo mora há 7 anos em Tampa, mas diz que não tem previsão de deixar a região, por não residir em uma área que tem obrigatoriedade de evacuação. Apesar disso, ela tem se hospedado no apartamento do filho, em um bairro mais distante do mar.