A chegada do furacão Milton na região do Sul da Flórida forçou a população, bem como os comércios, a se adaptarem a uma dura realidade nas próximas horas. A necessidade de procurar abrigo causou desabastecimento de gasolina em postos e de insumos nos mercados na região.
Por segurança, Disney, Universal e SeaWorld anunciaram o fechamento dos parques temáticos, localizados na região de Orlando, à partir da tarde de hoje e até amanhã, quinta-feira (9).
A expectativa é de que os parques já possam reabrir na próxima sexta-feira (10). Companhias de navios de cruzeiros também cancelaram a saída de alguns portos que estão presentes na Flórida.
O aeroporto internacional de Orlando também irá fechar para pousos e decolagens a partir das 9h - no horário de Brasília - desta quarta-feira, sem data para reabertura. Os aeroportos de Miami e Fort Lauderdale não tem, por enquanto, previsão de fechamento ou cancelamento de voos.
Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o furacão Milton poderá se tornar "uma das piores tempestades em 100 anos a atingir a Flórida".