Furacão Beryl deixa Caribe em alerta com "ventos mortais"

Fenômeno deve chegar à categoria 4 com ventos de mais de 200 km/h

Por Arthur Covre

Furacão Beryl deixa Caribe em alerta com "ventos mortais"
Reuters

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) emitiu um alerta aos países e áreas na região do Caribe, depois que o furacão Beryl ganhou ainda mais força e pode chegar a uma tempestade de categoria 4 com ventos de até 209 km/h.

Neste momento, segundo o órgão, o fenômeno está no Oceano Atlântico a 750 quilômetros a leste de Barbados. A nota afirma que os ventos devem ser "mortais" ao atingirem as ilhas de Barlavento o que deve acontecer nesta segunda-feira (1).

O alerta vale ainda para áreas de Barbados, Santa Lúcia, Sao Vicente e Granadinas e Granada. Em alguns locais, a população já se prepara com medidas de prevenção, ao comprar alimentos e água nos supermercados e abastecendo veículos nos postos.

O período de furacões no Atlântico Norte deve durar até o fim de novembro, segundo os especialistas. De acordo com autoridades norte-americanas, espera-se por mais fenômenos do tipo nos próximos meses com furacões, pelo menos, de categoria 3.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.