
O funeral do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, será realizado nesta quinta-feira (27). A cerimônia irá ocorrer no saguão da Prefeitura da cidade, entre 13h e 16h, e será aberta ao público. Demais informações sobre o enterro não foram divulgadas. Noman faleceu hoje (26) em decorrência de complicações causadas por uma parada cardiorespiratória, ocasionada por problemas gerados pelo tratamento de um câncer.
O prefeito combatia um Linfoma desde de dezembro de 2024, quando passou a ter mais problemas de locomoção por complicações neurológicas e arritmia cardíaca. De acordo com os profissionais que trataram de Noman, após a parada cardiorespiratória sofrida, ele foi reanimado por 20 minutos, mas o coração não respondeu ao uso dos medicamentos.
Os médicos também informaram que deram aval para que Noman participasse da campanha porque, de início, teria respondido bem ao tratamento.
Após a morte de Noman, Álvaro Damião (União Brasil) assumirá a prefeitura de Belo Horizonte até 2028, fim do mandato. O vice-prefeito já exercia a função de prefeito em exercício desde janeiro, durante a internação de Fuad.