O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), foi novamente hospitalizado, nesta quinta-feira (19), no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital mineira, com um quadro de diarreia e desidratação. Ele havia recebido alta no último domingo (15), após passar uma semana internado devido a um quadro de pneumonia e sinusite, e estava em tratamento domiciliar.
Após ser liberado do hospital, a equipe médica informou que o prefeito continuaria fazendo fisioterapia motora e respiratória em casa, mas estaria apto ao trabalho regular a partir da última segunda-feira (16).
Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta, Fuad Noman está passando por exames para avaliação do quadro de saúde. Ainda não há previsão de alta.
No último dia 12, o político compartilhou uma foto nas redes sociais em que aparece no hospital, sentado em uma cadeira de rodas, ao lado de secretários municipais e do vice-prefeito, Álvaro Damião (PSD-MG). Junto à imagem, o prefeito escreveu: “Sigo trabalhando por Belo Horizonte enquanto me recupero”.
Essa é a terceira internação dele em menos de um mês. Em novembro, após o resultado das eleições, Fuad Noman foi hospitalizado devido a fortes dores nas pernas provocadas por uma terapia contra um câncer.
Durante a campanha eleitoral deste ano, o prefeito anunciou que estava em tratamento contra a doença. Após exames de rotina, foi diagnosticado um pequeno linfoma não-Hodgkin (LNH).
Em 15 de outubro, antes do segundo turno das eleições, ele informou a imprensa de que a doença havia entrado em remissão total.