O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) foi submetido a uma traqueostomia nesta sexta-feira (10), devido a um quadro de instabilidade respiratória.
De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado na tarde desta sexta, Fuad segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Mater Dei e está bem adaptado à ventilação mecânica com parâmetros clínicos adequados.
Também foi informado que o prefeito realizou uma nova bateria de exames de reavaliação oncológica, que constataram a manutenção da remissão completa do câncer.
Esta é a quarta internação do prefeito que, desde o final de novembro, já tinha sido internado por quadros como pneumonia, sinusite, diarreia, sangramento intestinal e dores nas pernas. As complicações vêm em decorrência dos tratamentos para o combate de um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.
Devido ao tratamento médico, o chefe do executivo municipal entrou em licença de 15 dias, e desde o último sábado, o vice-prefeito, Álvaro Damião, do União Brasil, comanda interinamente a prefeitura de Belo Horizonte.