O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, entrou neste domingo (5) em uma licença médica de 15 dias. Segundo nota da prefeitura da capital mineira, o político, do PSD, se afasta do cargo para tratamento de uma pneumonia. Durante o período, o vice-prefeito Álvaro Damião, do União Brasil, assume interinamente o comando da administração municipal.
Na última sexta-feira, Fuad Noman foi internado em um hospital particular de Belo Horizonte, com quadro de insuficiência respiratória aguda.
Segundo o mais recente boletim médico, o prefeito de BH teve melhora, mas ainda segue respirando por aparelhos na UTI e sem previsão de alta.
O político, que foi reeleito, foi hospitalizado dois dias depois de participar virtualmente da cerimônia de posse do cargo. Durante o discurso, Fuad Noman falou com dificuldade e não pôde ser compreendido.
O pronunciamento acabou lido na íntegra pelo vice Álvaro Damião.
No mês passado, o prefeito de Belo Horizonte passou por duas internações, na primeira apresentou um quadro de sinusite e pneumonia, e na segunda foi detectado um sangramento intestinal, acompanhado de diarreia e desidratação.
A alta se deu na antevéspera de Natal. Em junho do ano passado, durante a campanha eleitoral, Fuad foi diagnosticado com um Linfoma não Hodgkin. Ele passou por quimioterapia e, no dia 15 de outubro, informou que a doença havia entrado em remissão total, o que se confirmou em exames realizados na última internação.