França e Argentina têm dúvidas nas escalações para a final da Copa do Mundo

Franceses e argentinos encerram neste sábado (17) preparação para a decisão

BandNews FM

Mbappé e Messi se encontram na final da Copa do Mundo do Catar
Foto: Reuters

O técnico da França, Didier Deschamps, está enfrentando uma verdadeira dor de cabeça para montar a escalação da equipe que vai enfrentar a Argentina, no domingo (18), na final da Copa do Mundo. 

Nesta sexta-feira (16), o comandante francês não contou com cinco jogadores para os trabalhos de preparação para a decisão do mundial. Tchouaméni, com problema no quadril, e Theo Hernández, com dores no joelho, não participaram do treino. Já Varane, Konaté e Coman apresentaram sintomas de gripe e foram poupados.

Lembrando que Upamecano e Rabiot chegaram a ficar fora da semifinal, contra Marrocos, também por causa de uma virose. Os trabalhos desta sexta tiveram apenas 15 minutos liberados para a imprensa.

Nesta sexta, os atacantes Kolo Muani e Dembélé concederam entrevistas coletivas. Eles foram questionados sobre os desfalques e amenizaram a situação, dizendo que os médicos da seleção estão tomando os devidos cuidados e que não acreditam que os companheiros fiquem fora da final.

A França realiza, neste sábado (17), o último treino antes da decisão da Copa do Mundo. Já do lado argentino, o técnico Lionel Scaloni deve definir, também no sábado, a escalação que mandará a campo na final.

O comandante da Argentina vai definir se enfrenta os franceses com três atacantes, três zagueiros ou um volante a mais. Nesta sexta, o treino foi fechado à imprensa.

Outra dúvida é na lateral-esquerda. Acuña, que foi titular nas primeiras partidas, retorna de suspensão, mas pode perder a posição para Tagliafico, que atuou contra a Croácia e agradou Scaloni.

Argentina e França se enfrentam neste domingo (18), às 12h, no horário de Brasília, no estádio Lusail. As duas seleções sonham com o tricampeonato mundial.

A final da Copa do Mundo tem transmissão da BandNews FM a partir das 10h, com narração de Marcelo do Ó e comentários de André Coutinho e Bruno Camarão. As reportagens ficam por conta de Alinne Fanelli e Mauricio Ferreira. O plantão será de Yuri Queiroga e a apresentação de Fábio França e Luiz Megale.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.