França desiste de candidatura em São Paulo e apoia Haddad

Ex-governador defendeu democracia e união contra o governo atual

Rádio BandNews FM

Desistência foi anunciada em um vídeo nas redes sociais.
Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) abre mão de sair candidato ao governo paulista para concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A desistência foi anunciada, nesta sexta-feira (08), através de um vídeo publicado nas redes sociais.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

França declarou apoio ao ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT). No vídeo, o ex-governador disse ter cumprido a palavra ao abrir mão da candidatura em prol do nome do mesmo campo político que estivesse à frente nas pesquisas de intenção de voto.

No levantamento feito pela Quaest Consultoria, contratado pela Genial Investimentos, divulgado nesta quinta-feira (7), Haddad apareceu com 29%, contra 18% de França. Sem o socialista, o político do PT sobe para 38%.

França foi o segundo colocado na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, em 2018, perdendo para João Doria (PSDB) por uma margem apertada, inferior a 800 mil votos, no segundo turno.

Entre janeiro de 2015 e abril de 2018, o ex-prefeito de São Vicente, na Baixada Santista, foi vice-governador de Geraldo Alckmin, ex-PSDB, que sairá candidato a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Lula (PT) na eleição presidencial deste ano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.