A Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou sobre a alteração das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.
A entidade afirmou que repudia a decisão da CBF, afirmando que não houve diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas federações.
Segundo a FPF, tal medida "afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito".
A Federação Paulista acrescenta que o ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputa por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.
No final, a entidade declarou que apoia e se solidariza "de forma irrestrita com seu filiado, o Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão”. O Timão entrou com uma ação no STJD contra a mudança.
Nota da FPF
A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.
Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.
A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.